Neste sábado, o atacante Nico Williams, da seleção espanhola, se pronunciou após se lesionar em jogo contra o Uruguai, pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Em carta publicada nas suas redes sociais, o jogador lamentou e criticou o meia uruguaio Nico De La Cruz, do Flamengo, pela entrada que o contundiu.
Williams teve um lesão no adutor da coxa direita confirmada pela Federação Espanhola, neste sábado.
“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Sofri mais uma lesão depois de um ano muito difícil — um ano em que a pubalgia travou muitas batalhas contra mim, mas não venceu a guerra. Consegui superá-la com muito trabalho, sacrifício e, acima de tudo, responsabilidade.”, escreveu.
“Superei isso. Então, veio uma lesão na posterior da coxa que me colocou à prova mais uma vez. Parei de sorrir novamente, mas não deixaria que isso me parasse também.”, acrescentou.
Ao falar sobre o jogador do Flamengo, o espanhol falou em “frustração” como motivação para uma entrada “desnecessária” por parte de De La Cruz.
“Ontem, sofri uma nova lesão após um lance em que um colega de profissão agiu movido pela frustração, infelicidade e tristeza em relação à sua própria situação. Na minha opinião, foi uma jogada que poderia ter sido evitada, pois foi completamente desnecessária.”, comentou.
Sobre seu possível retorno ainda nesta Copa, Williams prometeu lutar para voltar a campo antes do fim da competição.
“Mas isso também não vai me parar. Sei que Deus tem um plano para mim e continuarei lutando até o último momento para voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol, ser feliz e levar alegria aos outros.”, declarou.
“A história ainda não acabou; vejo vocês nesta Copa do Mundo o mais breve possível.”, completou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Olho no mata-mata
Com a vitória por 1 a 0 diante do Uruguai, a seleção espanhola garantiu a liderança do Grupo H, com sete pontos, e avançou para a segunda fase do torneio, na qual irá encarar o segundo colocado do Grupo J. No cenário de momento, a Áustria ocupa esta posição, com três pontos, no grupo que tem a Argentina confirmada na liderança, com seis. Entretanto, a Argélia, com os mesmos três, poderá assumir a segunda colocação caso vença os europeus em jogo que acontece ainda neste sábado.





