Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (22), um jovem de 20 anos acusado de receptação. Segundo a Polícia Civil, ele tentava vender equipamentos profissionais furtados de um estúdio de música na semana passada — veja vídeo abaixo.
A investigação começou após diligências indicarem que uma pedaleira de guitarra, levada durante um furto ocorrido na madrugada de quarta-feira (17), estava sendo anunciada para venda.
Os investigadores montaram uma campana na avenida Castro Alves, na zona oeste da cidade, onde o suspeito havia marcado um encontro para concretizar a negociação, por volta das 10h.
Ao avistarem o jovem portando uma maleta enquanto aguardava o suposto comprador, os policiais à paisana realizaram a abordagem. Dentro do case foram encontrados um processador de efeitos (pedaleira) Ampero One Hotone, dois microfones das marcas Samson e Le-Son, além de um transmissor sem fio Joyo.
Questionado sobre a origem dos equipamentos, o suspeito apresentou versões contraditórias e não conseguiu comprovar a procedência dos objetos. Ele afirmou ter comprado o material por R$ 500 de um desconhecido que passava pela rua próxima à sua residência.
Ainda de acordo com o relato prestado aos policiais, o suposto vendedor foi descrito apenas como um “rapaz de olho esbugalhado”.
Durante o interrogatório, o jovem informou que mantinha outros itens da mesma compra guardados no bar de seu pai, localizado nos fundos da rua Salvador Salgueiro. No local, os policiais apreenderam três embalagens de cordas de guitarra, também furtadas do estúdio.
A vítima compareceu à delegacia e reconheceu formalmente todos os objetos recuperados.
Prisão
Diante dos indícios reunidos e da posse de bens de origem ilícita, o delegado Flávio Terezo, responsável pela investigação, ratificou a prisão em flagrante. O caso foi registrado como receptação dolosa, prevista no artigo 180 do Código Penal.
O jovem foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ele passará por audiência de custódia, e o aparelho celular apreendido será submetido à perícia. A análise poderá auxiliar no esclarecimento das circunstâncias do furto investigado.





