Equipe especializada embarca nesta sexta-feira (26) para atuar em operações de busca e salvamento em estruturas colapsadas ao lado de forças de outros estados e órgãos federais
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Corpo de Bombeiros, participa da missão brasileira de ajuda humanitária na Venezuela. Nesta sexta-feira (26), uma equipe especializada embarca da Base Aérea de Guarulhos para integrar a força-tarefa nacional que atuará em operações de busca e salvamento em estruturas colapsadas.
A comitiva paulista é composta por 14 integrantes, sendo 11 bombeiros, dois médicos do Quadro de Saúde da Polícia Militar, um capitão da Defesa Civil do Estado de São Paulo e um cão de buscas. Todos os profissionais possuem capacitação específica para atuar em ocorrências de alta complexidade, empregando técnicas e equipamentos especializados na localização e no resgate de vítimas.
O embarque está previsto para as 10h, em aeronave das Forças Armadas.
A missão brasileira contará com um efetivo de 44 profissionais, reunindo integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
A previsão é de que a equipe permaneça por 15 dias em território venezuelano, desenvolvendo ações de busca e resgate em áreas atingidas, contribuindo para o atendimento às vítimas e para o apoio às equipes locais.
A participação da Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça o compromisso da Instituição com a cooperação humanitária e a preservação da vida, colocando a expertise operacional do Corpo de Bombeiros à disposição de missões nacionais e internacionais voltadas ao atendimento de populações em situação de emergência.
Compartilhe essa notícia!





