O Corinthians deu sequência, na manhã deste domingo, à preparação para a retomada da temporada. No CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fernando Diniz comandou o quarto dia de atividades da intertemporada, com foco em trabalhos de enfrentamento e exercícios em campo reduzido.
Como foi o treino do Corinthians?
A programação começou com uma ativação física na academia. Depois, os jogadores seguiram para o Campo 2, onde realizaram o aquecimento e um circuito físico sob orientação do preparador Wagner Bertelli.
Na sequência, o elenco participou de uma atividade de pressão e posse de bola em espaços reduzidos, comandada pelo auxiliar técnico Léo Porto. Posteriormente, já no Campo 3, Fernando Diniz dividiu o grupo para diferentes exercícios. Enquanto uma parte realizou um treino de enfrentamento, a outra trabalhou cruzamentos e finalizações com os auxiliares da comissão técnica.
O treinamento deu continuidade ao planejamento iniciado nos últimos dias. No sábado, o elenco havia realizado atividades em dois períodos, com foco em posse de bola, finalizações, criação ofensiva e pressão pós-perda, além de um trabalho de fortalecimento muscular na academia durante a tarde.
Quem ainda não se reapresentou no Corinthians?
O Corinthians ainda não conta com todo o elenco à disposição. Memphis Depay segue defendendo a seleção da Holanda na Copa do Mundo, enquanto André Carrillo tem reapresentação prevista para esta segunda-feira, após servir a seleção peruana em amistosos antes do Mundial.
Manhã de treino ensolarada! ☀️
O domingão foi marcado por atividades em campo, seguindo o cronograma de preparação para as partidas de julho! 🖤🤍
📸 Rodrigo Gazzanel / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/FNeagUXSUF
— Corinthians (@Corinthians) June 28, 2026
Qual próximo jogo do Corinthians?
Antes do retorno às competições oficiais, o Timão disputará um amistoso contra o Cascavel no dia 12 de julho, às 16h (de Brasília), no Estádio Arnaldo Busato, no Paraná. A estreia após a pausa está prevista para a semana do dia 22 de julho, diante do Remo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
O elenco alvinegro volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, novamente no CT Dr. Joaquim Grava.





