Marília – A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado (27 de junho) em Marília mais ações de bloqueio à dengue na zona Norte da cidade em intervenções que a chuva impediu no dia 20.
São trabalhos para Bloqueio de Controle de Criadouros e atingem áreas das USFs (Unidades de Saúde da Família) Jardim Renata e Santa Antonieta III/Julieta.
Mobiliza 25 agentes de saúde e três supervisores, além dos motoristas para o transporte da equipe.
Além das vistorias e da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, as ações também serão educativas. Ou seja, os profissionais orientam moradores sobre medidas de prevençãao.
“Os nossos agentes e supervisores estão sempre atentos aos locais e a tudo que possa virar criadouro do Aedes aegypti. Eles também orientam os moradores de como fazer uma vistoria semanal em suas casas. Desde já solicito que os moradores autorizem a entrada dos agentes”, disse a supervisora da Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues.
Já a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que a dengue continua sob controle em Marília, mas é preciso manter o cuidado.
“Estamos chegando praticamente na metade do ano e temos somente 79 casos confirmados, nenhum grave e apenas cinco com sinais de alarme. Agradeço à população que permite a entrada dos agentes de saúde para fazer o serviço.”





