Parceria entre Selmy Menezes e Lúcio Prado propõe imersão multimídia com entrada solidária em prol de entidades assistenciais
Uma experiência multimídia que integra música, artes visuais e sensibilidade estética vai reunir os artistas Selmy Menezes e Lúcio Prado no Auditório Octávio Lignelli, em Marília. O evento “ANGE FOU — Vertigem Sensorial: cores, traços e sons” propõe uma imersão do público na convergência de diferentes linguagens artísticas e acontece no próximo dia 4 de julho. A entrada é solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, revertido para entidades assistenciais do município.
A programação terá início às 20h com a abertura da exposição, que apresenta nove pinturas a óleo produzidas por Lúcio Prado e nove desenhos em grafite e carvão assinados por Selmy Menezes. Em seguida, às 21h, o público poderá acompanhar um pocket show autoral com canções inéditas do álbum ANGE FOU, trabalho que está em fase de produção e nasce da parceria artística entre os dois criadores.
O repertório reúne composições individuais e obras desenvolvidas em conjunto, explorando atmosferas que transitam entre a delicadeza, a intensidade emocional e o estranhamento poético. A proposta busca criar uma experiência imersiva, na qual som e imagem dialogam continuamente, ampliando as possibilidades de percepção do público.
O projeto tem inspiração na canção “Ange Fou”, composta por Lúcio Prado especialmente para a voz de Selmy Menezes. A partir desse encontro criativo, surgiu um universo artístico que conecta música, pintura e desenho em uma mesma narrativa sensorial.
Mais do que uma apresentação musical ou uma exposição de artes visuais, ANGE FOU — Vertigem Sensorial propõe uma noite dedicada à contemplação, à escuta e ao encontro entre artistas e público, valorizando a produção autoral e a experimentação estética.
Os artistas
Selmy Menezes é cantora, compositora e mestre em Filosofia pela Unesp. Com mais de uma década de atuação artística, desenvolve uma produção autoral que integra música, literatura e reflexão filosófica. Em 2024 lançou o álbum Physalis, trabalho que ampliou sua projeção nas plataformas digitais e consolidou sua presença na cena cultural de Marília e região.
Lúcio Prado é compositor, multi-instrumentista, artista plástico e professor universitário. Atua na cena cultural mariliense desde os anos 2000 e integrou a banda Panela de Expressão, vencedora do Mapa Cultural Paulista em 2010. Também coordenou a OUT Orquestra, responsável pelo álbum Cinco Elementos (2013), e possui cinco álbuns solo lançados entre 2015 e 2024. Atualmente participa das bandas Bluexistence e Catuaba System, além de desenvolver projetos autorais em parceria com Selmy Menezes.

Serviço
ANGE FOU — Vertigem Sensorial
cores, traços e sons
Data: 4 de julho de 2026
Local: Auditório Professor Octávio Lignelli (prédio do Museu, entrada lateral)
Exposição: 20h
Pocket show: 21h
Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível
Instagram:
@selmymenezes
@lucioarteprado
Fotos: Ramon Barbosa Franco





