Referência na formação de jogadores, o Palmeiras segue dando espaço para jogadores das categorias de base no primeiro semestre de 2026. A maratona de jogos permitiu a Abel Ferreira testar novos jogadores e intensificar a transição de jovens ao elenco profissional.
A Gazeta Esportiva separou as Crias da Academia que ganharam espaço no primeiro semestre da temporada.
Nomes como o atacante Riquelme Fillipi, o meia Erick Belé e os volantes Larson e Luis Pacheco passaram a integrar o grupo principal e ganharam minutagem nos primeiros compromissos de 2026. Todos eles estrearam na última temporada, mas ganharam mais minutos o início deste ano.
Larson
Larson chegou ao Palmeiras por empréstimo para a base e rapidamente chamou a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira. Depois de fazer dois jogos no time principal, foi contratado de forma definitiva em janeiro, com vínculo até 2028. Neste ano, ele disputou nove jogos, sendo quatro pelo Paulista, quatro pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.
Luis Pacheco
Luis Pacheco, por sua vez, chamou a atenção pela precocidade. Com apenas 17 anos, o meio-campista agradou Abel Ferreira e, fazendo parte do grupo de transição, foi conquistando seu espaço e chegou a emendar três jogos seguidos no Campeonato Paulista, sendo um deles como titular.
O volante, uma das principais promessas da geração recente da base, também entrou em campo duas vezes pela Libertadores, três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Luis também é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-17.
Erick Belé
Aos 19 anos, Erick Belé foi outro jogador que ganhou espaço neste ano. O meia-atacante, apesar de ainda ter menor minutagem em relação a outros companheiros, é visto como uma das grandes promesas da geração. Ele disputou quatro jogos no ano, um pela Copa do Brasil, onde tem um gol marcado, e três pelo Brasileirão.
Belé figura entre os destaques da Seleção Brasileria sub-20 e, em dois compromissos com a Amarelinha, tem dois gols marcados. O meia tem vínculo com o Palmeiras até 2028, com uma multa de mais de R$ 650 milhões.
Riquelme Fillipi
Por fim, Riquelme Filipi também teve espaço com Abel Ferreira. Integrado ao elenco principal desde 2025, o atacante começou a ganhar mais minutos em 2026. Neste ano, o atacante esteve em campo em sete oportunidades: quatro pelo Paulista, um pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão.
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no dia 23 de julho, contra o Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O time de Abel Ferreira lidera o torneio nacional, com 41 pontos conquistados.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp





