De fora da convocação da Seleção Brasileira para a Copa devido a uma cirurgia na coxa, Éder Militão falou sobre o confronto contra o Japão, que será o rival do Brasil na segunda fase do Mundial. O zagueiro do Real Madrid relembrou a derrota para os japoneses em amistoso no final de 2025, mas se mostrou confiante na classificação da Amarelinha. Além disso, ele também exaltou a evolução dos jogadores ao longo da fase de grupos da competição.
“Vai ser um jogo muito difícil. Quando perdemos para eles, também foi difícil. Eles têm muita obediência tática, são jogadores que se dedicam muito. Claro que todas as seleções que jogam contra o Brasil vão a 1000%, mas estou muito confiante. Estamos evoluindo a cada jogo e fico feliz pelo desempenho de todos”, disse ao SporTV.
“No primeiro jogo, o pessoal estava um pouco nervoso pela estreia, que é o natural. Já no segundo foi melhor, as coisas foram se encaixando. No terceiro nem se fala, tivemos uma evolução muito grande”, completou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Por fim, Militão afirmou enxergar semelhanças no comportamento da Seleção Brasileira em relação à equipe do Real Madrid quando comandada por Carlo Ancelotti.
“Acho semelhante, até pelas características que temos. Podemos ver um Vini mais solto, mais participativo. O Matheus Cunha também está ajudando bastante. Acredito que o Ancelotti está tentando implementar coisas boas, até porque sabemos do potencial dele. Ele sabe tirar o melhor de todos. A Seleção está evoluindo tanto individualmente quanto taticamente. Acho que está do jeito que o Ancelotti gosta”, finalizou.
Quando será Brasil x Japão?
Brasil e Japão medem forças na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (de Brasília). O jogo decisivo será disputado no NRG Stadium, em Houston, no Texas (EUA).
Quem avançar irá enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e o segundo colocado do Grupo I: França ou Noruega. As seleções europeias se enfrentam nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela primeira posição da chave.





