15.6 C
Marília
HomeRegiaoEducação investiga fraude na Prova Paulista em Lupércio após vídeo em sala

Educação investiga fraude na Prova Paulista em Lupércio após vídeo em sala

spot_img


Marília A Seduc (Secretária da Educação do Estado de São Paulo) investiga conduta de uma professora e até da direção de uma escola em Lupércio (35km de Marília) por suspeita de fraude na aplicação do Prova Paulista.

A medida é uma reação à circulação de uma vídeo em que alunos aparecem conversando e fazendo consultas em celular, além de debochar as regras de controle. “O que vocês falaram, governo? Não pode ter conversa, governo?”, diz uma jovem durante gravação

A Prova Paulista é um procedimento de monitoramento e avaliação do conhecimento dos alunos. Envolve um calendário especial, inclusive com produção de prova impressa para 2,2 milhões de estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

Em resposta a uma demanda do Giro Marília, a Secretaria da Educação informou que a regional de Ensino já abriu procedimento.

Vai investigar a conduta da professora, que estava na sala e até interagiu na gravação. “A conduta da equipe gestora diante dos fatos também será apurada“, diz a nota.

O procedimento administrativo pode resultar, inclusive, em demissões. Além disso, a Seduc informou que não inseriu respostas da turma no sistema central de dados.

“A URE providenciará a reaplicação da prova de contingência aos estudantes, garantindo o direito à avaliação pedagógica.”

Veja abaixo o vídeo





Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img