12.4 C
Marília
HomePolíciaPolícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em...

Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital

spot_img


A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante uma mulher suspeita de maus-tratos a animais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro do Belenzinho, na zona leste da capital paulista, na terça-feira (23). No local, 141 animais, entre cachorros e gatos, foram resgatados.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), com apoio da Vigilância Sanitária, da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e da Polícia Técnico-Científica. A investigação teve início após uma denúncia anônima.

No imóvel, os policiais encontraram 141 animais, sendo 136 gatos e cinco cães. Durante a vistoria, também foram localizados diversos medicamentos veterinários, incluindo produtos com prazo de validade vencido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita recebeu as equipes no local e foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante.

Os animais foram retirados da residência e encaminhados a organizações responsáveis pelos cuidados e acolhimento. Já os medicamentos vencidos foram apreendidos e entregues à Vigilância Sanitária.

O caso foi registrado como abuso a animais na DIIMA.



Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img