12.4 C
Marília
HomeRegiaoAmbulância e SUV batem de frente na SP-294 em Pompeia • Marília...

Ambulância e SUV batem de frente na SP-294 em Pompeia • Marília Notícia

spot_img


Registro disponibilizado pelo órgão estadual de transportes (Foto: Divulgação/Artesp)

Colisão frontal entre uma ambulância da Prefeitura de Tupã e um SUV mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira (24), na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Pompeia. Chovia no momento do impacto.

O acidente ocorreu por volta das 6h45, em uma curva do quilômetro 478, no sentido oeste. De acordo com informações do Governo do Estado, o Hyundai Creta teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente contra a ambulância.

Equipe da concessionária que administra a via relatou que a ambulância seguia normalmente, quando o automóvel SUV que trafegava no contrafluxo, acessou a contramão e atingiu o veículo de resgate.

Registro disponibilizado pelo órgão estadual de transportes (Foto: Divulgação/Artesp)

Com o impacto, o Creta foi arremessado para o acostamento lateral, enquanto a ambulância ficou parada sobre a pista. Oito pessoas estão envolvidas na ocorrência.

Uma das vítimas teve ferimentos mais significativos e recebeu classificação em código amarelo – situação que indica necessidade de atendimento médico com prioridade. Socorro foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Equipes também confirmaram remoção de outras três vítimas para unidades de pronto atendimento. Não foram informados os serviços de saúde acionados.

Ainda segundo o registro da ocorrência, quatro pessoas recusaram encaminhamento hospitalar, após avaliação das equipes de resgate no local.

O balanço preliminar aponta três ocupantes da ambulância sem ferimentos e outros quatro com lesões leves. O motorista ou ocupante do SUV também sofreu ferimentos considerados leves.

Até a última atualização divulgada pelo órgão estadual de transporte, tanto a ambulância Mercedes-Benz Sprinter adaptada para pacientes quanto o Hyundai Creta permaneciam aguardando retirada do local.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã informa que a van do transporte da Saúde que seguia para Marília se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira, na região de Pompeia, após um veículo invadir a pista e interceptar sua trajetória. “Todos os ocupantes foram prontamente socorridos e receberam atendimento médico. Não houve feridos graves e nenhum dos envolvidos corre risco. A Prefeitura acompanha o caso desde os primeiros momentos e está prestando toda a assistência necessária aos pacientes, familiares e servidores envolvidos.”





Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img