26 C
Marília
HomeRegiaoSELJ/MAC Sub-11 conquista título...

SELJ/MAC Sub-11 conquista título…

spot_img


Equipe mariliense vence ADEF de Cotia por 4 a 1 na final e encerra competição com melhor ataque e uma das melhores defesas do torneio

A equipe de futsal masculino Sub-11 da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ/MAC) conquistou, no último domingo (21), o título da Copa da Liga Paulista de Futsal (LPF) 2026. A decisão aconteceu em Santana de Parnaíba, onde os marilienses derrotaram a equipe da ADEF, de Cotia, pelo placar de 4 a 1, garantindo a taça de forma invicta.

 

As duas equipes chegaram à final sem derrotas na competição, mas Marília demonstrou superioridade desde os primeiros minutos de jogo. Com atuação segura e eficiente, a SELJ/MAC abriu 4 a 0 no marcador. José Gelamo marcou um dos gols da partida, enquanto Riquelme Silva brilhou na decisão ao balançar as redes três vezes. Nos instantes finais, a equipe de Cotia marcou o gol de honra, encerrando o confronto em 4 a 1.

 

Além de ser o grande destaque da final, Riquelme Silva também foi o principal nome da competição. O atleta terminou o torneio como artilheiro da categoria Sub-11, com 19 gols marcados em apenas seis partidas, alcançando a expressiva média de 3,13 gols por jogo.

 

Sob o comando dos técnicos Lucas Lédis, conhecido como Cafú, e João Marcos Macchia, a equipe mariliense realizou uma campanha exemplar. Em seis partidas disputadas, foram cinco vitórias e um empate. O time ainda encerrou a competição com o melhor ataque, anotando 47 gols, além de apresentar grande solidez defensiva, sofrendo apenas cinco gols durante toda a campanha.

 

A conquista também contou com o apoio fundamental das famílias dos atletas. Pais, mães e demais familiares acompanharam a equipe ao longo de toda a competição e marcaram presença na grande decisão em Santana de Parnaíba. O incentivo vindo das arquibancadas foi importante para motivar os jovens jogadores, que puderam celebrar o título ao lado de seus familiares após o apito final.

 

Para a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, o resultado é reflexo do trabalho desenvolvido com as categorias de base do município.

 

“Essa conquista demonstra a qualidade do trabalho realizado pelos nossos profissionais e o comprometimento dos atletas e de suas famílias. Ficamos muito felizes em ver Marília se destacando em uma competição tão importante e formando jovens talentos para o esporte”, destacou a secretária.

 

O título reforça a tradição e a força do futsal de base mariliense, que segue conquistando resultados expressivos em competições estaduais e contribuindo para o desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes.

 

O futsal masculino de base de Marília conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, que continua investindo na formação esportiva e no incentivo às novas gerações de atletas do município.

 

Fotos: Divulgação




Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img