Dos sete jogadores do Palmeiras convocados para a Copa do Mundo, cinco conseguiram avançar à segunda fase. O destaque da etapa de grupos do campeonato, encerrada na noite deste sábado, foi o meio-campista Maurício, autor de um gol com a camisa da seleção do Paraguai.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Trio paraguaio
Defendido por Gustavo Gómez, Ramón Sosa e Mauricio, o Paraguai estreou com derrota por 4 a 1 diante do anfitrião Estados Unidos. Em seguida, com vitória (1 x 0) sobre a Turquia e empate contra a Austrália (0 x 0), a seleção garantiu a classificação no terceiro lugar do Grupo D. Na segunda fase, terá a Alemanha como rival.
Foto: STU FORSTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Gustavo Gómez
Capitão no Palmeiras e na seleção, o zagueiro Gustavo Gómez atuou em todos os minutos do Paraguai na fase de grupos da Copa do Mundo. Ele liderou uma defesa que sofreu quatro gols em três partidas, todos contra os Estados Unidos.
Mauricio
Único palmeirense a marcar na primeira fase, Mauricio foi reserva nos três jogos. Na partida de estreia, substitui o são-paulino Damián Bobadilla e marcou o primeiro gol do Paraguai na Copa do Mundo. Ele ficou no banco contra a Turquia e voltou a entrar no intervalo diante da Austrália.
Ramón Sosa
Ramón Sosa só entrou em campo na goleada sofrida diante dos Estados Unidos. Aos 39 minutos do segundo tempo, o jogador do Palmeiras substituiu Miguel Almirón.
Jhon Arias pela Colômbia
Foto: STU FORSTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Jhon Arias foi escalado como titular nos três jogos da Colômbia, que terminou como líder de seu grupo e enfrentará Gana na segunda fase. Na vitória sobre o Uzbequistão (3 x 1) ele acabou substituído nos acréscimos. No triunfo contra a RD Congo (1 x 0), saiu aos 32 minutos da etapa complementar e, no empate diante de Portugal (0 x 0), jogou até os 31 do segundo tempo.
Flaco López estreia pela Argentina
Flaco López finalmente estreou pela Argentina na Copa do Mundo na vitória por 3 a 1 sobre a Jordânia, mas começou no banco e entrou apenas aos 36 minutos do segundo tempo, no lugar de Álvarez. Com o jogo já definido, o atacante do Palmeiras teve pouca participação, embora tenha chegado a finalizar com certo perigo em uma bola desviada. Agora, a seleção argentina se prepara para enfrentar Cabo Verde na sexta-feira, pela segunda fase da competição.
Uruguaios eliminados
O lateral esquerdo Joaquín Piquerez e o meio-campista Emiliano Martínez não entraram em campo na desastrosa campanha do Uruguai. Do lado de fora, eles viram os empates contra Arábia Saudita (1 x 1) e Cabo Verde (2 x 2) e a derrota diante da Espanha (1 x 0). Com dois pontos, eliminada, a seleção ficou no terceiro lugar.





