25.1 C
Marília
HomeRegiaoReunião preparatória alinha últimos...

Reunião preparatória alinha últimos…

spot_img


Encontro reuniu representantes das empresas participantes para apresentar diretrizes, logística e organização do evento, que será realizado no dia 17 de julho

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta sexta-feira (26), no Ciesp Marília, a reunião preparatória da 4ª Feira da Empregabilidade. O encontro reuniu representantes dos setores de Recursos Humanos das principais empresas do município e da região que participarão do evento, com o objetivo de alinhar todos os detalhes operacionais para a realização da feira.

 

Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes de organização do evento, incluindo orientações sobre a montagem dos estandes, logística, disposição dos espaços, horários de funcionamento, realização de palestras, entrevistas de emprego e recebimento de currículos. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento da feira.

 

A abertura do encontro foi conduzida pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, que destacou a importância da iniciativa para fortalecer a geração de emprego e aproximar empresas e trabalhadores.

 

“É uma satisfação realizar mais uma edição da Feira da Empregabilidade, que neste ano será ampliada e contará com mais de 50 empresas participantes, consolidando-se como uma das principais ações de geração de oportunidades de trabalho da nossa região”, afirmou o secretário.

 

Na sequência, a diretora do Trabalho, Marileide Linard, apresentou as orientações operacionais da feira, detalhando o funcionamento dos estandes, o fluxo de atendimento ao público e os procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas expositoras durante o evento.

 

Além das informações sobre a feira, a Secretaria também apresentou aos participantes os principais programas e serviços voltados à empregabilidade desenvolvidos pelo município, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI), o portal Busca Emprego e os mutirões de emprego realizados periodicamente. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em fortalecer a parceria com o setor produtivo e ampliar as oportunidades de inserção da população no mercado de trabalho.

 

A 4ª Feira da Empregabilidade será realizada no dia 17 de julho, no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, com entrada pela Rua Borba Gato. O evento reunirá mais de 50 empresas oferecendo vagas de emprego, oportunidades de estágio e programas de aprendizagem, além da realização de entrevistas e recebimento de currículos.

 

A estrutura contará ainda com praça de alimentação e serviço gratuito de impressão de currículos para os candidatos.

 

Para facilitar o acesso da população, a Viação Sorriso disponibilizará uma linha direta entre o Terminal Urbano e o Ginásio de Esportes Neusa Galetti. O trajeto até o evento seguirá a tarifa convencional do transporte coletivo. Já o retorno ao Terminal será gratuito, sem paradas intermediárias, proporcionando mais comodidade aos participantes.

 

Fotos: Divulgação




Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img