14.7 C
Marília
HomeRegiaoAula da Saudade reúne concluintes de Publicidade da Unimar em despedida •...

Aula da Saudade reúne concluintes de Publicidade da Unimar em despedida • Marília Notícia

spot_img


Encontro marcou a despedida entre professores e estudantes (Foto: Divulgação)

Os concluintes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) participaram da Aula da Saudade, realizada como parte das atividades de encerramento da graduação. O encontro marcou a despedida entre professores e estudantes antes da cerimônia de colação de grau e promoveu um momento de reflexão sobre a trajetória acadêmica, segundo a universidade.

Durante a atividade, os estudantes receberam cartas escritas por eles mesmos no início da graduação, há quase quatro anos. Nos textos, registraram expectativas, sonhos e objetivos para o futuro. Ao relerem as mensagens, puderam comparar os planos traçados no ingresso ao curso com a trajetória construída ao longo da formação.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Débora Massarolo, a Aula da Saudade representa um dos momentos mais significativos da graduação. “A Aula da Saudade precisava acontecer para que pudéssemos relembrar toda essa trajetória de sucesso, aprendizado e crescimento. Antes da colação de grau, este é o nosso último momento juntos como professores e alunos. Ver cada um recebendo a carta que escreveu há quase quatro anos, com mensagens para o próprio futuro, foi extremamente emocionante. Muitos vieram compartilhar que realizaram exatamente aquilo que haviam sonhado. Isso nos enche de orgulho, porque mostra que contribuímos não apenas para formar profissionais competentes, mas também pessoas preparadas para transformar suas histórias”, destaca.

Estudantes receberam cartas escritas por eles mesmos no início da graduação (Foto: Divulgação)

Segundo a Unimar, ao longo da graduação os acadêmicos participaram de projetos práticos, campanhas publicitárias, desafios de mercado e atividades voltadas ao desenvolvimento técnico e humano.

A estudante Rafaela Pires afirmou que a conclusão do curso representa uma transformação pessoal e profissional. “É impossível não se emocionar. A gente entra na faculdade com muitas dúvidas e uma visão completamente diferente da vida. Durante esses anos conhecemos pessoas, enfrentamos desafios, aprendemos muito e construímos uma história que levaremos para sempre. Hoje saio completamente realizada, feliz com a profissão que escolhi e muito orgulhosa da profissional e da pessoa que me tornei. Sem dúvida, a Publicidade transformou a minha vida em todos os sentidos”, afirma.

Para o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, a Aula da Saudade reforça o compromisso da instituição com uma formação que ultrapassa o conteúdo em sala de aula. “Ao unir conhecimento, experiências práticas e desenvolvimento humano, a Unimar prepara profissionais criativos, éticos e capacitados para os desafios do mercado, deixando em cada egresso a certeza de que a trajetória acadêmica continuará refletindo em sua atuação profissional e em sua história de vida”, finaliza.

Aula da Saudade reforça o compromisso da instituição com uma formação que ultrapassa o conteúdo em sala de aula (Foto: Divulgação)





Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img