O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, reforçou que o clube seguirá uma postura cautelosa no mercado de transferências e priorizará o equilíbrio financeiro antes de realizar novos investimentos. Em entrevista à SantosTV, o dirigente destacou que a gestão trabalha para reorganizar o Peixe internamente e garantiu confiança no elenco comandado por Cuca.
O treino do elenco santista neste sábado e entrevista com o executivo de futebol, Alexandre Mattos, sobre a intertemporada do Peixão. 🐳 pic.twitter.com/yNBLULZtSP
— Santos FC (@SantosFC) June 27, 2026
Equilíbrio
“Essa gestão procura, acima de tudo, buscar o equilíbrio. Queremos fazer um Santos protagonista, brigando lá em cima. O futebol é organização e investimento. É preciso organizar o clube, equilibrar principalmente a parte financeira, que não é segredo para ninguém. O Santos vive uma situação muito delicada há muito tempo”, afirmou.
“Sabemos que o elenco está bem enxuto, mas o futebol hoje está estupidamente caro. O futebol está muito irresponsável e a gente precisa ter muita calma para fazer o que precisa ser feito”, explicou.
Mattos deixou claro que o Santos não pretende contratar jogadores apenas para aumentar o número de opções no elenco.
“Trazer por trazer o Santos não vai fazer. O Santos vai priorizar sua categoria de base e valorizar o seu elenco. Sabemos que precisamos de mais opções, mas elas só virão se conseguirmos fazer de maneira equilibrada e de acordo com aquilo que o Santos pode”, declarou.
“Contamos muito com o torcedor”
Além da cautela no mercado, o diretor destacou que a prioridade da comissão técnica e da diretoria é recuperar jogadores que perderam espaço ou passaram pelo departamento médico.
“A prioridade é cuidar do interno, manter a casa em ordem e encontrar novas receitas para que possamos fazer investimentos no futuro. Estamos trabalhando na estrutura, com os profissionais e com o elenco. Também buscamos recuperar jogadores que estavam um pouco sem confiança e aqueles que passaram pelo departamento médico. Praticamente todos já estão treinando novamente”, disse.
“Contamos muito com o torcedor, que é o nosso fator de diferença, principalmente dentro da Vila Belmiro”, concluiu.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp





