O surfista Yago Dora venceu o italiano Leonardo Fioravanti nesta sexta-feira e conquistou o bicampeonato da etapa brasileira de Saquarema. O brasileiro também faturou a maior premiação já distribuída na história do evento da WSL.
Dora fechou a bateria com 15,00 pontos, contra 13,17 do italiano. Fioravanti começou melhor, com duas ondas em menos de cinco minutos, somando 8,17. No entanto, Yago reagiu e mostrou força ao alcançar a nota 8,50, a maior da bateria.
Embalado, o brasileiro ainda somou 6,50 em outra onda e abriu vantagem confortável, deixando o italiano em situação difícil, precisando de 9,33 para virar, algo que não conseguiu.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Com a conquista, Yago recebeu a maior premiação já distribuída pela etapa brasileira da WSL. O surfista recebeu cerca de R$ 415 mil em dinheiro e ainda levou um SUV GWM Tank 300, avaliado em aproximadamente R$ 342 mil. Somados, dinheiro e veículo representam recorde na história do Rio Pro: R$ 757 mil.
Esta foi a terceira final de Dora em Saquarema. Antes, ele havia sido campeão em 2023, ao vencer Ethan Ewing, e vice em 2024, quando perdeu para Italo Ferreira.
Com o título, Yago Dora subiu para a terceira colocação no ranking, enquanto Leonardo Fioravanti, mesmo com o vice-campeonato, assumiu pela primeira vez na carreira a liderança do Circuito Mundial.





