Serviço de limpeza pública continua com o recolhimento de materiais inservíveis e reforça ações de combate ao descarte irregular
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, dá continuidade aos trabalhos da Operação Cata-Treco nos bairros Padre Nóbrega, Maracá I, II e III, Montana I e II e Trieste Cavichiolli, localizados na zona Norte da cidade.
A ação segue com equipes percorrendo os bairros para realizar o recolhimento de materiais inservíveis, contribuindo para a limpeza urbana, a preservação dos espaços públicos e a prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti.
O serviço é realizado diariamente, das 8h às 16h. A orientação é para que os moradores deixem os materiais na calçada, em frente às residências, no início da manhã, facilitando o trabalho das equipes.
“O trabalho da Operação Cata-Treco segue nesses bairros para atender toda a população com eficiência. Pedimos que os moradores aproveitem a oportunidade para realizar o descarte correto de móveis e objetos sem utilidade, colaborando para manter a cidade mais limpa, organizada e livre de possíveis criadouros do mosquito da dengue”, destaca o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos reforça que não serão recolhidos entulhos de obras, podas de árvores ou lixo orgânico. Entre os materiais aceitos estão móveis inutilizados, eletrodomésticos quebrados, colchões, sucatas e outros itens volumosos que não fazem parte da coleta domiciliar convencional.
A Prefeitura de Marília segue intensificando as ações de zeladoria em todas as regiões da cidade, com serviços contínuos de limpeza, manutenção e conservação urbana, visando garantir mais qualidade de vida, bem-estar e segurança para a população.
Fotos: Divulgação





