Marília – As obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) avançaram em Marília e uma visita da deputada estadual Dani Alonso e do deputado federal Capitão Augusto mostrou trabalhos de terraplanagem e preparação do terreno para as intervenções de infraestrutura.
A implantação do AME envolve investimento de R$ 79,8 milhões do governo do Estado com intervenção dos parlamentares. Prevê atendimento em diversas áreas médicas, exames, cirurgias e mais procedimentos.
A unidade vai atender 19 municípios da região com serviços como cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia pediátrica, dermatologia e ortopedia. Além disso, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, enfermagem e odontologia.

“O canteiro de obras já está instalado e a etapa de preparo do solo está avançando. Estamos acompanhando cada etapa, desde antes do anúncio pelo nosso Governador Tarcísio”, diz comunicado dos deputados de Maríli.
“O AME Marília é a realização de um sonho, pelo qual lutamos muito para se tornar realidade após décadas de promessas não cumpridas. Agora, estamos conseguindo tirar do papel”.
O prédio ocupa terreno de 26 mil metros quadrados localizado no prolongamento da Avenida Brasil, no distrito de Lácio.


Apoio de vereadores
O comunicado cita ainda apoio dos vereadores Guilherme BKS Burcão (DC) e Delegado Damasceno (PL) para conquista da obra. Além deles, cita o ex-vereador e hoje assessor parlamentar Evandro Galete.
As obras começaram após a assinatura do contrato, no final de março, e o prazo para entrega do prédio é abril de 2028.
O anúncio do AME Marília foi feito pelo governador no final de 2024 em evento com a presença da Deputada Dani Alonso, que teve o papel destacado por Tarcísio em função da conquista.
“Marília vai ter AME. Estou aqui com Dani Alonso (PL-SP), a embaixadora de Marília na Assembleia Legislativa e no governo de SP, que está fazendo a diferença. Muita coisa boa está vindo por aí”, disse Tarcísio na ocasião.





