Marília – O jogo entre Brasil e Japão, às 14h da próxima segunda-feira, 29, vai mudar os horários de serviços públicos municipais em Marília para permitir que os servidores públicos acompanhem a partida.
A Prefeitura da cidade publicou decreto para encerrar o expediente três horas antes da partida, ou seja, 11h.
A regra, como em casos de pontos facultativos, não vale para serviços inadiáveis, bem como casos especiais por decisão de secretários. Veja como ficam os serviços
Fecham às 11h
– Prefeitura Municipal
– Secretarias Municipais
– Ganha Tempo
– Procon
– Unidades de Saúde
– Farmácias Municipais
– Museu de Paleontologia
– Galeria Municipal de Artes
Abrem normalmente
– UPA Norte e UPA Sul (24h)
– Coleta de lixo
– Coleta seletiva
– Ecopontos – (informações sobre os Ecopontos podem ser acessadas no site https://www.marilia.sp.gov.br/onde-descartar
– Bosque Municipal (aberto das 6h às 18h para visitação)
Horário especial
– Melhor Horário na UBS Nova Marília – das 18h às 22h
– Nosso Prato – das 10h30 às 13h
A Câmara de Marília também decretou ponto facultativo. A publicação oficial prevê encerrar expediente às 14h, horário do partida, contudo, libera todos os servidores às 12h para almoço. Assim, nem precisam retornar.
Além disso, o Legislativo mudou o horário da sessão ordinária, que tradicionalmente começa às 17h. Na segunda, vai começar às 9h, com previsão de termino por volta das 13h, para então liberação dos servidores.
Para serviços privados, como pontos comerciais a liberação depende de acordos específicos ou eventual definição em convenção coletiva.
Contudo, a partida cria a perspectiva de ruas mais vazias e poucos consumidores e clientes em movimentação. Até serviços de Saúde na cidade registraram salas vazias durante jogos da Copa.





