O Santos iniciou a intertemporada na última segunda-feira com foco claro inicial em aprimorar a parte física dos jogadores a fim de corrigir os problemas de lesões que o clube enfrentou no primeiro semestre. O clube estruturou o período de preparação em duas etapas, priorizando, inicialmente, o recondicionamento físico antes de avançar para os trabalhos táticos.
“A partir de segunda-feira, já passaremos para a comissão iniciar os trabalhos táticos, sempre envolvendo a parte física. Todas essas atividades visam entregar o elenco na melhor condição possível para o treinador conseguir desenvolver o trabalho”, afirmou o preparador físico Omar Feitosa.
O Peixe tenta, nessa intertemporada, preparar seus jogadores a fim de diminuir problemas físicos que afetaram o elenco no primeiro semestre. O clube sofreu com desfalques frequentes em função do desgaste e da falta de tempo para treinos durante a maratona de jogos.
Vivo em três frentes (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil), o Santos também terá um calendário cheio.
“Com esse tempo de intertemporada, vamos conseguir aumentar o volume e a intensidade de treino. E, naturalmente, atleta bem treinado tende a ter menos lesão. A tendência é que a gente tenha um desempenho melhor, conseguindo diminuir a necessidade de poupar atleta por risco de lesão. A sequência será intensa até o fim do ano e o nosso trabalho é diminuir ao máximo os problemas”, concluiu.
O Departamento Médico do Santos trata quatro lesionados: Vinícius Lira (cirurgia no joelho esquerdo), João Schmidt (lesão muscular na coxa direita), Thaciano (lesão muscular na coxa direita) e Gabriel Menino (lesão an coxa direita).
Além desses, o Peixe também precisou lidar, durante o primeiro semestre, com lesões do meia-atacante Neymar, que atualmente defende a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O camisa 10, inclusive, foi para o Mundial tratando de um edema na panturrilha direita.
O Santos volta a campo antes do fim da Copa do Mundo. O time comandado pelo técnico Cuca tem seu próximo compromisso marcado para o dia 16 de julho, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp





