Duas ocorrências envolvendo motocicletas mobilizaram as forças de segurança de Marília nesta quarta-feira (24). Embora sem relação direta, os casos chamaram a atenção por envolver a suspeita de irregularidade em um veículo e um furto registrado na zona sul da cidade. Ninguém foi preso.
Durante uma operação da Polícia Militar pela manhã, em um condomínio residencial na rua Ioneu Carvalho Domingues, próximo ao bairro Nova Marília, policiais localizaram uma motocicleta estacionada em uma área interna, fora das vagas destinadas aos moradores.
Ao verificarem o veículo, os militares constataram que a moto não possuía placas de identificação. Uma inspeção mais detalhada revelou ainda a ausência de numeração aparente no chassi e no motor, deixando o veículo sem qualquer elemento identificador visível.
Moradores informaram que a motocicleta estaria ligada a um homem de 32 anos. Segundo a companheira dele, o veículo havia sido adquirido recentemente.
Em contato telefônico com os policiais, o investigado afirmou ter recebido a moto por meio de uma permuta, entregando um Volkswagen Voyage de sua propriedade em troca do veículo. Ele disse acreditar que a motocicleta tinha origem regular e chegou a encaminhar uma imagem da suposta documentação.
Apesar da justificativa apresentada, a moto foi apreendida e encaminhada para perícia. O objetivo é tentar recuperar a numeração original do chassi e do motor para verificar se há registro de furto, roubo ou outra irregularidade.
O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Furto em frente de casa
Ainda ontem, durante a noite, outra ocorrência foi registrada no plantão policial. Um eletricista de 43 anos informou o furto de uma Honda CG 125 Fan vermelha, ano 2005, que estava estacionada em frente à sua residência, na rua José Gerônimo Péres, no bairro Costa e Silva.
Segundo a vítima, a motocicleta havia sido emprestada por um amigo e foi estacionada por volta das 19h. Quando retornou ao local, cerca de duas horas e meia depois, o veículo já não estava mais onde havia sido deixado.
O proprietário relatou ainda que a moto permaneceu travada durante todo o período e que não houve testemunhas da ação. Câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades podem ter registrado a movimentação dos envolvidos.
Antes de procurar a Polícia Civil, a vítima comunicou o desaparecimento do veículo à Polícia Militar por meio do telefone 190. Foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi identificado e a motocicleta continua desaparecida.





