15.6 C
Marília
HomeRegiaoEncontro com secretário em Marília vai assinar convênios e discutir Centro TEA

Encontro com secretário em Marília vai assinar convênios e discutir Centro TEA

spot_img


Um encontro regional no dia 30 de junho em Marília terá assinatura de convênios com governo do Estado, lançamento de serviços para pessoas com deficiência e discussão sobre Centro TEA Paulista na cidade.

A deputada estadual Dani Alonso (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL) anunciaram nesta terça-feira o encontro. Deve ter, inclusive, o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Conforme o anúncio, a reunião acontece a partir de 14h noauditório do Alves Hotel e o cadastro de participantes ocorre meia hora antes do início.

O evento terá em pauta os programas Todas in-Rede, um programa especial de proteção a mulheres com deficiência vítimas de violência. Além disso, atuação do PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) para ampliar inclusão de PCD no mercado de trabalho.

Encontro regional vai assinar convênios e discutir Centro TEA em Marília
Encontro regional vai assinar convênios e discutir Centro TEA em Marília

Por fim vai discutir a implantação do Centro TEA Paulista na cidade, com unidade regional de serviço inovador em atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, além de suas famílias.

O programa começou em São Paulo e inaugurou em Bauru sua primeira unidade fora da capital. O governador Tarcísio de Freitas anunciou implantação nas 16 sedes de regiões administrativas.

Contudo, Dani Alonso e Capitão Augusto articularam junto ao governador a prioridade para instalação em Marília e Araçatuba.

LEGADO

O comunicado aponta, inclusive, que os dois já destinaram R$ 10 milhões a entidades que atuam com pessoas com deficiência e TEA em todo o Estado.

Eles também são autores de uma série de projetos de lei na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e na Câmara dos Deputados relacionados ao assunto.

Como destaque, citam proposta que garante horário especial sem redução salarial para funcionários públicos PCD e TEA – ou com familiares nessas condições. Além disso, a criação de campanha permanente de combate ao capaciticismo.

“Conquistamos o Centro TEA Paulista para Marília e esse será um dos assuntos tratados no evento, que também vai abordar outras políticas pública. É mais uma iniciativa nossa em defesa dessas famílias, motivo de nossa atenção constante”, disseram Dani Alonso e Capitão Augusto.



Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img