Nesta quinta-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após 25 dias de férias e abriu a intertemporada durante a pausa no calendário para a Copa do Mundo. O Timão contou com as ausências de Memphis Depay, André Carrillo e Jesse Lingard.
O atacante inglês teve um problema em seu voo interno na Inglaterra e se apresentará no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira, enquanto Carrillo se apresentará na segunda-feira, por ter servido à Seleção Peruana em amistosos antes da Copa do Mundo. Já o atacante holandês está integrado à Holanda para a disputa do Mundial e seguirá como ausência.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Como foi o treino?
A reapresentação começou com uma reunião junto ao executivo de futebol Marcelo Paz e com o técnico Fernando Diniz. Na sequência, após uma ativação na academia, os jogadores foram ao campo para trabalho de posse de bola, corrida com mudança de direção, finalizações e corrida intervalada.
Ainda no período da manhã, a comissão técnica aplicou um exercício de ataque contra defesa com transição nos setores. Durante a tarde, o segundo período foi com foco no trabalho de força na academia.
O primeiro treino após as férias! 👊🏽
O Coringão se reapresentou nesta quinta-feira (25), e foi a campo pela primeira vez no CT Dr. Joaquim Grava! 🖤🤍
O elenco alvinegro segue em preparação para o restante da temporada 2026! 🔛
📸 Rodrigo Gazzanel / Corinthians… pic.twitter.com/An6tIWgvvS
— Corinthians (@Corinthians) June 25, 2026
Semestre do Corinthians
O Corinthians encerrou a primeira metade do Brasileirão em recuperação após um início instável. A equipe somou vitórias consecutivas sobre Atlético-MG e Grêmio antes da paralisação e chegou aos 24 pontos, ocupando a décima colocação na tabela.
Além da competição nacional, o clube segue vivo em dois torneios eliminatórios. Nas oitavas de final da Libertadores, o adversário será o Rosario Central, enquanto na Copa do Brasil o Timão enfrentará o Internacional. A expectativa da comissão técnica é aproveitar o período de treinamentos para preparar a equipe para uma sequência considerada decisiva na temporada.





