A Seleção Brasileira corre o risco de perder três jogadores para a segunda fase da Copa do Mundo de 2026. Sob o comando de Carlo Ancelotti, a equipe enfrenta a Escócia nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo C, com três atletas pendurados.
O zagueiro Ibañez, o lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Casemiro já receberam um cartão amarelo neste Mundial. Assim, caso sejam novamente advertidos na partida de hoje, terão que cumprir suspensão na fase seguinte do torneio.
Destes três, dois são titulares: Douglas Santos e Casemiro começaram jogando os dois primeiros jogos do Brasil e tendem a seguir entre os 11 iniciais diante da Escócia.
Mudança de regra
Nas edições anteriores, os cartões amarelos eram zerados apenas após as quartas de final. No entanto, com o aumento de seleções e de jogos no mundial de 2026, a FIFA alterou a regra, evitando muitas suspensões.
A partir desta Copa, um jogador só é suspenso caso receba dois cartões amarelos em duas das três partidas na fase de grupos ou em dois dos três confrontos válidos pela segunda fase, oitavas e quartas de final.
Situação do Brasil no Grupo C
A vitória de 3 a 0 em cima do Haiti deixou o Brasil na liderança do Grupo C e muito perto da classificação à próxima fase da Copa do Mundo. A Seleção possui quatro pontos, mesma pontuação do segundo colocado Marrocos, mas leva vantagem no quesito saldo de gols. A equipe, portanto, precisa de pelo menos um empate contra os escoceses para avançar à próxima fase do Mundial.
Próximo jogo do Brasil na Copa
- Escócia x Brasil (3ª rodada da fase de grupos)
- Data e horário: 24/06 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp





