Além dos atletas que defenderam o Corinthians no primeiro semestre de 2026, o clube ainda possui jogadores que pertencem ao clube mas atualmente estão emprestados. Apesar de não terem a oportunidade de integrar o elenco do Alvinegro no início deste ano, alguns deles ainda podem ser úteis no futuro e andam se destacando em outros lugares. Pensando nisso, a Gazeta Esportiva separou os principais nomes emprestados pelo Corinthians e analisou seus desempenhos.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Cacá
O zagueiro Cacá foi contratado pelo Corinthians no início de 2025 e, ao longo do ano, viveu uma temporada de altos e baixos, sendo muito criticado pela torcida. Em fevereiro de 2026, após entrar em campo apenas uma vez, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, o jogador foi emprestado ao Vitória.
Pela equipe baiana, Cacá conquistou a vaga de titular e já disputou 23 partidas, com um gol marcado e uma assistência dada, além de ter conquistado o título de Copa do Nordeste. O Vitória, inclusive, aceitou pagar uma multa para que o zagueiro pudesse enfrentar o Corinthians, em partida que acabou 0 a 0, pelo Brasileirão.
Seu contrato de empréstimo ao time de Salvador vai até dezembro de 2026.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Félix Torres
Diferentemente de Cacá, o zagueiro equatoriano Félix Torres ainda não caiu nas graças da torcida do Internacional, clube ao qual foi emprestado pelo Timão em janeiro.
Tentando se firmar no Colorado, com um contrato que vai até dezembro, o jogador entrou em campo em 19 oportunidades e marcou dois gols.
Apesar de muito contestado, Félix Torres foi convocado para defender o Equador na Copa do Mundo de 2026, mas ainda não saiu do banco, após a estreia com derrota por 1 a 0 para a Costa do Marfim e o empate em 0 a 0 contra Curaçao.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Ryan
Com apenas 22 anos de idade, o meia Ryan foi emprestado ao Fortaleza também em janeiro, com duração até dezembro. Antes de sair do Corinthians chegou a jogar um jogo e dar uma assistência, na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, pelo Paulistão.
Disputando a Série B do Brasileirão pelo clube cearense, Ryan vem sendo muito utilizado e já entrou em campo em 24 oportunidades, mas sem marcar gols ou distribuir assistências. No início da sua trajetória no Fortaleza, foi campeão estadual, após a vitória nos pênaltis sobre o rival Ceará.
Foto: Marcus Vinícius / Fortaleza EC





