O São Paulo treinou em dois períodos nesta terça-feira e concluiu mais um dia de intertemporada. O elenco tricolor trabalhou inicialmente de manhã e, posteriormente, retomou os trabalhos no SuperCT no período da tarde.
Como foram os treinos?
Pela manhã, o elenco abriu o dia com exercícios de mobilidade e aceleração orientados pela preparação física. Em seguida, divididos em três equipes, os jogadores fizeram uma atividade de posse de bola, com objetivo em circulação rápida, viradas de jogo e pressão na marcação.
Na sequência, o técnico Dorival Júnior e a sua comissão técnica formaram dois times para um enfrentamento que utilizou uma área maior do campo.
Já no período da tarde, o grupo trabalhou com os preparadores físicos na academia antes de seguir para o gramado, onde realizou dois trabalhos: um enfrentamento de três contra três, além de um novo treino entre dois times.
O São Paulo ainda tem um longo período de trabalho pela frente na intertemporada. O Tricolor só volta a campo no próximo dia 22 de julho, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR.
Reintegração
Nos bastidores, o São Paulo decidiu pela reintegração do zagueiro Arboleda. A tendência é que o equatoriano volte a treinar com o restante do grupo nos próximos dias, uma vez que vinha treinando separado desde o episódio de seu ‘sumiço’. O clube tinha o desejo de negociá-lo, mas não recebeu nenhuma oferta nos termos desejados.
Outro que também pode voltar aos treinos com o grupo após a demissão do diretor Rui Costa é o lateral Maik, que vinha trabalhando em horários alternativos.
Próximos jogos do São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 22/07 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: a definir
Flamengo x São Paulo (20ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26/07 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)





