Droga estava escondida sob caixas de erva-mate em caminhão estacionado em frente a um ferro-velho; ocorrência foi apresentada ao DENARC.
Policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam três criminosos e apreendeu mais de 750 quilos de maconha durante uma ação realizada na zona sul da capital paulista na tarde de ontem (21)
Durante patrulhamento os policias identificaram um caminhão suspeito estacionado em frente a um ferro-velho. Na abordagem ao condutor, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da cabine do veículo.
Com apoio de mais equipes do Batalhão, foi realizada uma vistoria minuciosa na carga transportada. Durante a fiscalização, os policiais localizaram 892 tijolos de maconha escondidos sob caixas de erva-mate, totalizando 751,05 quilos da droga.

No local, também foi abordado o responsável pelo ferro-velho, com quem foram encontrados R$ 1.152,00 em dinheiro e um aparelho celular. Durante as diligências, os policiais localizaram ainda uma van caracterizada da Secretaria de Saúde de Diadema, que seria utilizada para o transbordo da carga ilícita.
O condutor do caminhão confessou que realizaria a logística do transporte da droga mediante pagamento.
Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos inicialmente ao 98º Distrito Policial. Posteriormente, a ocorrência foi apresentada na 4ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Após análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os criminosos permaneceram à disposição da Justiça.
Além dos 751,05 quilos de maconha, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, um tablet e R$ 1.152,00 em espécie. A ação representou mais um duro golpe contra o tráfico de drogas e o crime organizado na capital paulista.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP





