Uma situação de pico para atendimento a casos alta complexidade faz a Santa Casa de Marília operar em capacidade máxima desde a noite de sábado (20), condição que o hospital aponta como pontual.
A informação está em comunicado público da instituição que circulou pouco antes de 22h em redes sociais na cidade.
O documento não apresenta detalhes em números ou qual o impacto da situação, mas prevê solução em prazo entre 24h e 48h.
Conforme a Santa Casa, a situação tem relação com agravamento em períodos de frio, como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infartos. Veja abaixo o comunicado.
“A Santa Casa de Marília informa que, devido ao aumento da demanda por atendimentos de alta complexidade, a instituição está operando temporariamente em sua capacidade máxima de assistência intensiva.
Nossas equipes médica, de enfermagem e multiprofissional permanecem mobilizadas, adotando todas as medidas necessárias para garantir a continuidade do atendimento com segurança, responsabilidade e qualidade.
O aumento da ocupação está relacionado, principalmente, ao agravamento de doenças comuns neste período de frio, como infarto, AVC (derrame), problemas vasculares e doenças respiratórias.
Reforçamos que todos os casos são constantemente reavaliados e que as decisões assistenciais seguem critérios técnicos e a gravidade de cada paciente.
Trata-se de uma situação pontual, com expectativa de melhora nas próximas **24 a 48 horas**.
Agradecemos a compreensão da população e reafirmamos nosso compromisso com a vida, a assistência humanizada e a transparência na comunicação com a comunidade.”





