20.5 C
Marília
HomeRegiaoMarília recebe primeira atração do...

Marília recebe primeira atração do…

spot_img


Apresentação acontece no dia 25 de junho, na Feira Noturna Pôr do Sol, e marca o início da programação cultural gratuita que trará seis atrações ao município até novembro

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza no próximo dia 25 de junho, às 19h, na Feira Noturna Pôr do Sol, a primeira atração do Circuito Cult SP 2026. O público poderá prestigiar gratuitamente o show do grupo paulistano Pé de Manacá, quarteto feminino que vem se destacando nacionalmente por seu trabalho de pesquisa musical baseado no forró-de-rabeca e nas tradições da cultura popular brasileira.

 

Marília está entre os municípios paulistas selecionados para integrar o Circuito Cult SP 2026, importante programa de difusão cultural promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com realização da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Ao longo do ano, a cidade receberá seis atrações culturais gratuitas, com apresentações programadas entre os meses de junho e novembro.

 

A participação do município foi garantida após a inscrição da Manifestação de Interesse realizada pela Secretaria Municipal da Cultura. A seleção levou em consideração critérios como infraestrutura cultural, compromisso com as políticas públicas voltadas ao setor, capacidade de mobilização de público e equilíbrio regional entre as cidades participantes.

 

A secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, destacou a importância da iniciativa para fortalecer o acesso da população às atividades artísticas e culturais.

 

“Receber o Circuito Cult SP é uma conquista muito significativa para Marília. A seleção do município demonstra o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na área cultural. A apresentação do Pé de Manacá inaugura uma programação que proporcionará aos marilienses experiências artísticas gratuitas e de excelência, fortalecendo a formação de público e incentivando a participação cultural em nossa cidade”, afirmou.

 

A primeira atração da programação será o espetáculo musical do grupo Pé de Manacá, formado por Alice Vaz, Beatriz da Matta, Maria Carolina e Sofia Baroukh. Celebrando oito anos de trajetória, o quarteto desenvolve um trabalho autoral que une a formação tradicional do forró-de-rabeca a experimentações contemporâneas, valorizando a rabeca como instrumento solista e promovendo diálogos entre diferentes ritmos da música brasileira.

 

Em 2023, o grupo lançou o álbum de estreia “Pra Raiar”, produzido com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC). O trabalho contou com participações de importantes nomes da música brasileira, como Anastácia e Mestra Ana Maria Carvalho, consolidando a identidade artística do conjunto e sua proposta de fortalecer a presença feminina na música popular brasileira.

 

Com apresentações em festivais de destaque em diversos estados e passagens por unidades do Sesc em São Paulo e no Rio de Janeiro, o grupo vem conquistando público e crítica pela sonoridade vibrante, pelos arranjos autorais e pela valorização das tradições culturais brasileiras.

 

A entrada é gratuita e aberta a toda a população. A apresentação integra a programação do Circuito Cult SP, que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura, promover a circulação de artistas pelo Estado e fortalecer a formação de público nos municípios participantes.

 

Fotos: Divulgação




Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img