O terminal de passageiros do aeroporto de Marília deve entrar em reforma a partir de julho, bem como a área de pátio de manobra de aeronaves em frente a ele.
O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, anunciou as medidas à prefeitura em Marília durante encontro com o prefeito Vinícius Camarinha na semana passada.
O prédio do terminal, construído na década de 1950, está em condições ruins que provocaram até acompanhamento pelo Ministério Público.

A área chegou, inclusive, a usar banheiro químico externo por problemas no sanitário do terminal. Além disso, tem danos em calçadas, pavimentação e condições elétricas.
Marcel Moure informou que a empresa vai protocolar os projetos executivos para a reforma, ou seja, ainda não há detalhes das etapas.


Mas não representa ainda a implantação total do plano da empresa para a ocupação. O plano da empresa inclui um boulevard de exploração comercial e operação simultânea em até três embarque/desembarque.
É uma proposta que abandona um projeto muito maior de investimentos que o governo do Estado definiu em 2015 e a Rede VOA decidiu ignorar.
Além disso, inclui previsão de demolição do aeroclube da cidade, instituição de 85 anos, que depende de despejo e ainda está em demanda judicial.





